Académie de Magie Beauxbatons
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras

Ir para baixo

Regras Empty Regras

Mensagem por Belle Angélil Qua Abr 17, 2019 1:58 am

As Regras do Fórum


Como em qualquer jogo de RPG que se preze "ela" necessárias para manter a "realidade" dentro dos limites. No nosso caso as regras servirão para guiar os jogadores.

1)Cadastro.
1.1 - O Login deve ser em formato Nome e Sobrenome do personagem em questão. Sendo que deverá ser um nome original e não poderá ter algum parentesco com personagens. E deve ser um nome britânico, como por exemplo John Smith, não pode ser um nome brasileiro, como José da Silva, a não ser que tenha alguma explicação plausível para o nome ser de outra nacionalidade. Caso você tenha se cadastrado com outro login que não o nome de um personagem mande uma MP para a Diretora ou os Professores com o novo login.

1.2 - Usar um e-mail válido, pois é necessário ativação da conta e será um meio de comunicação entre Administração e usuário.

1.3 - É necessário entregar as fichas de personagem e de jogo completas para poder começar a jogar.

1.4 - Vale lembrar que ao cadastrar você já concordou com um termo que funciona como uma adição a essas regras.

2)Personagens.
2.1 - É permitido a criação de OITO personagens por pessoa, de acordo com os seguintes termos:

  2.1.1 -  Ao criar o personagem o mesmo deve estar no máximo até o 5º ano.
  2.1.2 - Apenas dois em cada família (Noble, Paxlitté, Lucttore e Sagesse).
  2.1.3 - Estes dois de cada casa tem que ser de sexo biológico diferente.
  2.1.4 - Terá apenas uma vaga para cada Característica única e será por ordem de pedido. E só apenas um por jogador e personagem.
  2.1.5 - Os personagens do 4º ano e principalmente do 5º ano terão ênfase na trama do jogo. Então é sugerido que façam personagens neste ano para poderem participar dos jogos envolvendo a trama do rpg.

2.2 - Inicialmente pode ser criado quatro personagens, um de cada família, seguindo as regras acima. Os demais personagens requer 100 posts no último personagem criado.

2.3 - Você pode deletar o seu personagem para criar um novo, mas deve passar por nossa aprovação. Personagem que ficarem dois meses sem aparecer no fórum ou jogo serão deletados, com exceção daqueles que tiverem uma justificativa.

2.4 - O Personagem deverá ser original e não poderá ser apenas uma cópia, a não ser que seja adaptada, de um personagem de outro fórum. Isso inclui personagens já existentes que sejam de Harry Potter ou de filmes, quadrinhos, séries, livros, etc. Isso também vale para o nome/login.

2.5 - A Administração pode requerer mudanças na ficha caso julgue que a ficha não atinja os padrões necessários ou contenha informações equivocadas ou incoerentes.

2.6 - Os jogadores podem cadastrar NPCs apenas com aprovação da administração.

  2.6.1 -  Só é possível criar NPCs após no mínimo 100 posts no personagem com o qual ele está relacionado.
  2.6.2 -  Só é possível jogar com NPCs nos feriados da França e durante as férias de Beauxbatons de acordo com o calendário do estatuto da escola. Além disso, também será admitido jogar com NPCs em jogos mestrado, conforme autorizado pela administração.
  2.6.3 -  NPCs só podem postar na área da escola com a autorização da administração.

3)Postagem.
3.1 - Bom senso acima de tudo, por mais que o jogo se passe no mundo de Harry Potter, o seu personagem não pode fazer certas coisas ou agir de alguns modos que quebram a realidade do jogo.

3.2 - O tamanho não importa, desde que não seja muito curto ou muito longo para não deixar o ritmo de jogo maçante. Um post pequeno pode ser válido desde que esteja bem colocado no contexto, no entanto, é bom sempre colocar pelo menos uma fala e uma ação. E nos posts grandes é tolerável quando você estiver postando sozinho, mas quando estiver com alguém jogando com você pode ser inadequado fazer posts grandes.

3.3 - Você não pode falar ou fazer ação por outros personagens, com exceção de NPCs que não estejam sendo controlados pelo mestre. RPG é um jogo de interpretação, sendo assim, você não pode interpretar ações por outros jogadores.

3.4 - O Mestre pode a qualquer hora, por qualquer motivo, em nome do bom andamento do jogo, fazer, alterar ou cancelar uma ação ou fala de qualquer personagem.

3.5 - Você não pode fazer posts repetidos jogando com alguém. Porém é tolerado se você estiver postando sozinho, com um intervalo mínimo de 10 minutos entre um post e outro.

3.6 - Nada de posts atemporais ou postar em dois lugares ao mesmo tempo. O jogo se passa em tempo real e só será modificado em mestrados, caso necessário. E quando isso acontecer o seu personagem não poderá jogar até que o mestrado acabe, só se você pedir pra que ele se retire o que pode acarretar em problemas pro mesmo. O jogo se passar em tempo real também indica que o personagem não fica “morto” quando o jogador não está com ele, subentende-se que ele está indo pra aula, comendo, dormindo, etc. Contudo o treinamento deverá ser feito em on.

3.7 - É proibido fazer posts totalmente em OFF ou chat durante o jogo.

3.8 - Seguir a formatação de posts pedida no item 5.

3.9 - Não misture o ON com o OFF, se um personagem de alguém não gosta do seu, você não deve sair brigando com os jogadores por aí ou ir reclamar com a ADM. Procure ser amigo de todos e evitar problemas entre os jogadores. Rivalidades dentro do jogo fazem bem e serão incentivadas, você pode usar isso para melhorar a história do seu personagem e se divertir ainda mais enquanto joga.

3.10 - Apesar do uso de HTML ser possível, ele não está liberado aos jogadores tanto para utilização nas fichas quanto nos posts de jogo.

3.11 - Se o seu personagem receber uma detenção, você deverá postá-la como definido pelo Mestre, antes de poder continuar jogando normalmente. Após a postagem, avise ao Mestre para verificá-la.

4)Avatares e assinaturas.
4.1 - Avatares devem ter no máximo 200 pixels de largura por 300 pixels de altura, devendo serem hospedados em algum servidor como Imageshack ou Imgur. Você deverá usar uma celebridade, não pode ser sua própria imagem.

4.2 - Assinaturas estão livres, mas tem um limite próprio de 700 caracteres e é proibido o uso de imagens do tamanho de wallpapers. A administração pode alterar, sem avisos, sua assinatura caso decida que ela está muito grande.

4.3 - Você deve colocar um link para sua ficha de jogo na sua assinatura.

4.4 - Se julgarmos a Assinatura ou Avatar inapropriados, entraremos em contato e pediremos a remoção e troca. Caso a ordem não seja executada, o avatar ou assinatura serão removidos pela administração.

5)Formatação do texto.
Na formatação estamos adotando a maioria dos instrumentos de narrativa comuns e alguns que já foram incorporados por outros RPG de fórum ou de interpretação pura.

5.1 - Fala: As falas são o jeito mas puro de escrita nesse RPG. Não é necessário formatação alguma, apenas letra maiúscula no inicio da frase e ponto final no final da oração. Mais detalhes no final.

5.2 - Ação: Nas ações pede-se que usem o asterisco (*) Para indicá-las. Exemplo: *Stan pega uma caneta e um bloquinho de papel* Normalmente é empregado a terceira pessoa quando se descreve uma ação, mas não é necessário que diga o próprio nome. Exemplo: *Começa a escrever algo*. Quando está se descrevendo a ação de um NPC (NonPlayer Character) deve se dizer quem é. Exemplo:*Bill se aproxima de Stan*.
A descrição de uma ação deve ser o mais imparcial possível. Evitem de expressar os pensamentos da personagens ou suas próprias no meio das descrições. Exemplo1: *Ignora o comentário Idiota de Stan* Não importa se o comentário foi idiota ou não o que importa é que na descrição da Ação, deve conter APENAS a ação e só. Exemplo2: *Ignora o comentários de Stan*. Nesses casos deve se preceder a ação com o pensamento desejado.

5.4 - Pensamento: Há duas maneiras de descrevê-los, ambas estão corretas. Primeira: Deixando o pensamento entre aspas (" ") Exemplo: "Mas que comentário mais idiota" e a segunda maneira é descrevendo como uma ação. Exemplo: *Stan Pensa: Por favor vá embora.*

5.5 - Fala de NPC's: Deve-se empregar o hífen (-) no inicio das orações e de preferência indicando quem foi o autor da oração. Exemplo: -Pois não senhor *Diz o mordomo*. Se houver mais de um NPC você pode usar outros símbolos como + ou # para indicar a fala de cada personagem.

5.6- Os feitiços conjurados pelos jogadores deverão estar em itálico.

5.7 - Formatação Opcional: Durante a ação da fala é permitido que use-se também o itálico para os pensamentos e o negrito nas ações. Quando se grita pode-se usar o CAIXAALTA ao invés de indicar a ação *Grita*, mas nenhuma dessas formatações são obrigatórias, servem apenas para deixar o texto mais bonito.

6)Objetos trouxas e Objetos Mágicos Raros.
6.1 - Não será aceito o uso pelo bruxo de laptops, celulares, palmtop, Ipod, Mp3(4/5/6/7/8 e todos os futuros), video-games portáteis, máquinas digitais, tablets e qualquer outra tecnologia trouxa em áreas mágicas, ou por bruxos que desconheçam esse tipo de tecnologia.

6.2 - Não podem ser citados filmes, novelas, seriados ou qualquer outra coisa relacionada a televisão trouxa, com exceção para os nascidos trouxas ou se tiver alguma explicação pro seu personagem conhecer o tema citado.

6.3 - Os objetos liberados são máquinas fotográficas de filme e rádios portáteis, que só toca rádios bruxas como a WNN.

6.4 - São proibidos aos alunos objetos mágicos raros como: Vira-tempo, sensor de segredos, espelho de inimigos, mão da glória, colar de opalas, etc.

6.5 - É necessário a permissão da administração para ter objetos incomuns como por exemplo: Capa da invisibilidade de durabilidade finita, espelho de 2 sentidos, penseira e entre outros objetos.

7)Time Attack.
7.1 - Esta regra tem como objetivo diminuir o delay (intervalo de tempo) entre os post do NARRADOR e as reações das personagens durante as cenas que podem terminar em qualquer tipo de perda. Material, monetária ou física para com o personagem. Na maioria das vezes cenas de ação, onde personagens podem perder algo ou se machucar.

Quando o mestre postar TIME ATTACK MODE ON no final de seus posts significa que o post seguinte de cada jogador deve ser postado em até 5 (cinco) minutos após o mestre. Se a personagem não reagir ao post o narrador interpretará uma reação que tirará a personagem de cena deixando-a em status "away".

Esta ferramenta dará a chance de mais interpretações, e devido ao esforço a mais em prestar atenção nos posts do mestre o jogador poderá demonstrar o seu interesse no jogo, e será recompensado por isso.
Salvo apenas os jogadores que previamente informarem o NARRADOR, através de PM (Mensagens privadas, e-Mail, etc...), ou IM (Mensagens Instantâneas; MSN, ICQ, etc...)
Resumindo: se no final do post do narrador da cena existir o comando "TIME ATTACK MODE ON", você terá 5 minutos para responder ou seu personagem sairá de cena.

8)Pontos e Taça das casas.
8.1 - O fórum distribuirá 1 ponto automaticamente para cada post dos jogadores feito na área de jogo, e esses pontos equivaleram aos pontos que os alunos de Beauxbatons ganham nas aulas e por bom comportamento.

8.2 - A administração poderá conceder pontos bônus em ocasiões especiais, assim como ocorre nos livros.

8.3 - Ao final do ano letivo os pontos serão somados para se descobrir o vencedor da taça das casas.

8.4 - Os jogadores poderão ser punidos com a perda de pontos caso infrinjam as regras do jogo e/ou de Hogwarts. Os pontos serão retirados, de cada personagem, em porcentagem da seguinte forma: 10% para infrações leves, 20% para infrações médias e 30% para infrações graves. Se notarmos que os jogadores estão postando apenas com intuito de ganhar pontos para a casa, ou seja, fazendo flood, a punição será a perca de 50% dos pontos de cada personagem envolvido. Ficar fazendo posts curtos (por volta de uma linha ou menos) seguidamente poderá ser considerado como flood. Os pontos serão retirados sem aviso prévio.
Belle Angélil
Belle Angélil
Directeurs
Directeurs

Tipo Bruxo : Sangue Puro
Varinha : Varinha
Localização : Beauxbatons
Idade : 56
Avatar : Céline Dion
Mensagens : 144

https://ecolebeauxbatons.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos